Internet banda larga em São José do Belmonte é com Infotech Telecom, ligue: (87) 99611-7566

Governo de São José do Belmonte conclui com recursos próprios a reforma e ampliação da Escola do Sítio Caldeirão

Postado por


A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte realizou a reforma e ampliação da Escola Manoel José de Souza, localizada no Sítio Caldeirão. A obra custou R$ 49.646,05 e foi realizada com recursos próprios. A escola foi contemplada com a restruturação total do prédio: ampliação das duas salas, construção de dois novos banheiros e uma nova cozinha com dispensa e também a instalação de novo teto, iluminação, portas e uma caixa d’água de 1500L. Ação que vai melhorar o desempenho dos alunos e comportar a demanda ali existente, tendo assim um local adequado e estruturado para a frequência de 35 alunos.

“Fiquei bastante sensibilizado quando avistei a escola quase caindo na cabeça das pessoas e em conversa com a comunidade percebi que ali estudam crianças muito pequenas, não tínhamos condições de nuclear esta unidade educacional e levar estas crianças todos os dias para outra localidade, então, decidi realizar esta obra que está beneficiando não só os alunos como também os professores e servidores que ali desenvolvem suas atividades”, afirmou o prefeito Romonílson Mariano.

“Há três anos que trabalho aqui e a situação da escola era bastante precária. Assim como eu, alunos e demais funcionários, toda a comunidade está feliz com a reforma da nossa escola e o desenvolvimento que Romonílson está trazendo para São José do Belmonte”, disse a professora Jucinaide Rodrigues.

A merendeira Maria Doralice Barbosa dos Santos, há 19 anos trabalhando na escola, não escondia tamanha felicidade com a realização desta obra. “Só temos a agradecer a Romonílson pela bondade que ele fez por nós, estamos muito felizes”, disse. Já a servente Maria de Lourdes Ferreira, há 27 anos na escola, citou a dificuldade que era antes da reforma. “Antes era um sofrimento, tudo muito apertado, agora ficou uma escola muito bonita, mais espaçosa, fizeram um espaço maior com biblioteca, dar até para os alunos brincarem. Com esta reforma a escola melhorou até a água”, disse.

Do BelmonteDIÁRIO com informações da ascom
Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

MAIS NOTÍCIAS

logoblog


Notícias relacionadas

São José do Belmonte 8757525655732243924

Publicidades

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

item