Internet banda larga em São José do Belmonte é com Infotech Telecom, ligue: (87) 99611-7566

SERGIO PNEUS: Pneus novos? Confira 5 dicas para não passar vergonha

Postado por

Pneus novos. Os pneus são o maior item de segurança do carro, por isso todo cuidado é pouco na hora de trocá-los.


São eles que suportam todo o peso do veículo e de sua carga e que fazem o contato direto com o solo, garantindo a aderência necessária. Para isso, no entanto, é preciso que eles estejam sempre em perfeitas condições. A hora de trocar os pneus é muito antes de ficarem carecas ou com os arames aparecendo: sempre que o sulco chegar no limite de 1.6mm ou houver bolhas e deformidades. Além disso, atenção para o desgaste. Se ele acontecer de forma desigual pode indicar algum problema na direção ou suspensão. Como a maioria dos carros tem cambagem negativa, é comum o pneu ficar mais gasto por dentro do que por fora, mas ela deve ser corrigida. Para evitar problemas, programe-se para alinhar a direção e fazer rodízio de pneus entre 5 mil e 10 mil Km e trocá-los da forma adequada. Para isso, conheça 5 dicas para não passar vergonha na hora de comprar pneus novos.

1. Conheça o pneu mais indicado para o seu carro 
A melhor coisa é seguir as orientações do fabricante para a escolha dos pneus novos, mas é claro que você pode trocar de marca para aproveitar promoções, por exemplo. No entanto, você deve saber de cor o tipo e o tamanho dos pneus indicados para o modelo do seu carro. Isso é bem fácil de saber olhando no próprio pneu e prestando atenção naquelas letras que estão impressas na lateral. Ali você descobre a marca, o tipo de pneu (radial ou diagonal), o peso que ele pode carregar, se tem ou não câmara, o tamanho e o aro e ainda a classificação de velocidade e tração. Jamais coloque pneus de tamanho diferente dos que vieram de fábrica, porque seu veículo foi projetado para ser sustentado por aquele tipo de pneu e a sua alteração pode afetar diretamente a segurança do carro.

2. Não compre pneus usados
Não caia na armadilha de aproveitar “uma pechincha” por pneus com “pouquíssimo” uso, na maioria das vezes o barato acaba saindo caro um pouco mais adiante. Compre sempre pneus novos em folha, que nunca foram rodados. Lembre-se que mais importante do que uma suposta economia é a sua segurança e a da sua família.

3. Todos os pneus devem ser iguais O ideal é trocar os quatro pneus ao mesmo tempo (isso levando-se em consideração que o estepe esteja em boas condições, claro) e todos com as mesmas especificações. Mas nem sempre isso é possível, há ocasiões em que é possível trocar apenas dois. Neste caso, os pneus novos devem sempre ser colocados atrás porque é a condição que traz mais segurança na frenagem do carro, evitando que ele saia de traseira. Além disso, o próprio peso do motor na parte dianteira do carro garante mais aderência mesmo com os pneus meia vida na frente.

4. Compre pneus novos adequados para a região em que você dirige
Pense no tipo de região em que você mais dirige: chove muito, anda mais na terra ou no asfalto? Quer um pneu silencioso ou isso não faz diferença? Saiba que há pneus específicos para cada caso, aqueles que têm melhor performance em locais secos (têm menos aberturas para escoamento de água e portanto maior contato com o solo), para chuva (com desenho mais agressivo que escoam mais a água, preferencialmente que tem um bom espaço entre as ranhuras), mais silenciosos (com linhas em contato com o solo), para uso misto (mais usados em carros como o Crossfox, Sandero Stepway etc) que buscam meio termo em terra e asfalto sem comprometer muito o desempenho em nenhum dos dois, para carga (os do tipo “C”, que trazem essa letra ao final, como 175/70R14C, por exemplo).

5. Só trocar não basta
Sempre que trocar os pneus você deve fazer alinhamento, balanceamento e cambagem para garantir a performance máxima dos pneus novos e a sua segurança. Além disso, não esqueça da manutenção daí em diante, checando a sua calibragem pelo menos uma vez por semana e evitando o máximo possível cair em buracos e bater em meios-fios.

Agora que você já sabe tudo sobre a compra e troca de pneus novos, que tal dar uma passadinha na Loja Sergio Pneus em São José do Belmonte. Sergio tem o melhor preço da regiao, divide a compra dos seus pneus novos em até 4x no cartão de crédito e ainda te dar o balanceamento totalmente grátis.

A Loja Sergio Pneus está localidade na Av. Euclides de Carvalho, 56, São José do Belmonte, próximo ao Estádio Carvalhão.













Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

MAIS NOTÍCIAS

logoblog


Notícias relacionadas

sergio pneus 4943763642809068107

ENTRETENIMENTO

Publicidades

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

item