Internet banda larga em São José do Belmonte é com Infotech Telecom, ligue: (87) 99611-7566

MEC libera R$ 1,47 bilhão para pagar instituições que aderiram ao Fies

Postado por

A liberação foi anunciada nesta terça (31) pelo órgão, que, assim, mantém o cronograma de repasses para o Fies




O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 1,47 bilhão para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os recursos serão repassados para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que opera programa, e destinados à recompra de certificados do Tesouro Nacional pertencentes às instituições de ensino superior que aderiram ao Fies.

A liberação foi anunciada nesta terça (31) pelo MEC, que, assim, mantém o cronograma de repasses para o Fies. O FNDE efetua o pagamento dos encargos educacionais às mantenedoras de instituições de ensino. Esses encargos se referem às operações de financiamento realizadas por meio de repasses de títulos da dívida pública, os Certificados Financeiros do Tesouro – Série E (CFT-E), que são utilizados prioritariamente para a quitação de tributos fisco-previdenciários.

Depois de quitados os tributos fisco-previdenciários, o saldo remanescente de títulos pode ser recomprado pelo FNDE e os recursos financeiros creditados em conta-corrente aberta especificamente para esse fim.

Fonte: Agência Brasil
Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

MAIS NOTÍCIAS

logoblog


Notícias relacionadas

mec 4528817739529456169

ENTRETENIMENTO

Publicidades

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

item