Internet banda larga em São José do Belmonte é com Infotech Telecom, ligue: (87) 99611-7566

São José do Belmonte vai receber aulão do projeto Prepara Jovem

Postado por


De olho no Enem, 800 estudantes da rede estadual de ensino participaram, na tarde desta terça-feira (3), do primeiro aulão preparatório realizado pelo projeto Prepara Jovem. Os professores João Correia, Tácio Manoel e Baraúna deram início à edição 2018 com aulas de geografia, matemática e biologia, respectivamente. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Secretaria de Educação do Estado (SEE), o projeto está na segunda edição e vai percorrer dez cidades pernambucanas, beneficiando mais de dez mil estudantes da rede estadual de ensino.

Severino Andrade, secretário executivo de Planejamento e Coordenação da SEE, ficou feliz em ver tantos estudantes reunidos e comemorou a ação realizada. “Essa parceria é muito importante porque estamos em um momento em que os jovens estão cada vez mais animados com os desafios apresentados pelo Enem e SSA. Então esse é o momento de fazer eles acreditarem no potencial de realizar os sonhos que estão construindo, além de prepará-los para os exames”, comentou Severino.

Além de Recife, Arcoverde, Bezerros, Goiana, Limoeiro, São José do Belmonte, São Bento do Una, Caruaru, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes também irão receber os aulões. Serão, ao todo, 10 mil jovens beneficiados, recepcionados por um grande time de professores, formado por João Correia (Geografia), Wendel Santos (Física), Tácio Maciel (Matemática), Tereza Albuquerque (Português), Baraúna (Biologia), Heron Andrade (Química) e Ivan Cavalcanti (História).

“Como estou na escola em tempo integral, uso algumas partes livres do dia para revisar um ou outro assunto, mas ainda não tenho um ritmo bem estabelecido. Qualquer outro incentivo, como este aulão, acaba me motivando mais. A essa hora do campeonato, qualquer ajuda é válida”, comentou Luiz Henrique, estudante terceiranista da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Inácio Rodrigues, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Shaysy Maria, da Escola Técnica Estadual (ETE) Almirante Soares Dutra, vai agregar as dicas anotadas no aulão do Prepara Jovem às dicas que recebe dos professores na ETE. “Geografia é a disciplina que eu encontro maior dificuldade, vim para conseguir eliminar alguns obstáculos e dúvidas de uma vez por todas”, confessou.

Prepara Jovem 2017 – Na primeira edição, realizada em 2017, o Prepara Jovem reuniu mais de dois mil estudantes no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao todo, 26 municípios participaram do Projeto – considerando a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul. No aulão realizado em Caruaru, foram mais de 600 jovens de 20 municípios do Agreste.

Fonte: Governo do Estado
Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

MAIS NOTÍCIAS

logoblog


Notícias relacionadas

São José do Belmonte 1454374060044692124

ENTRETENIMENTO

Publicidades

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

item