Internet banda larga em São José do Belmonte é com Infotech Telecom, ligue: (87) 99611-7566

Datafolha: 87% dos brasileiros apoiam caminhoneiros

Postado por

Sobre a continuidade do protesto, entretanto, 56% são favoráveis e 42% defendem o seu fim. Postura de Temer também foi avaliada




Um estudo feito pelo Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (30), mostra que 87% dos brasileiros apoiam a paralisação dos caminhoneiros, em reação a alta sucessiva do preço dos combustíveis. A greve que atinge todo o país entra para o décimo diaestão indiferentes. hoje. De acordo com os dados, 10% são contrários ao movimento, enquanto 2%.

Sobre a continuidade do protesto, entretanto, 56% são favoráveis e 42% defendem o seu fim. A pesquisa telefônica ouviu com 1,5 mil pessoas nesta terça-feira (29) e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

A condução das negociações pelo presidente Michel Temer (MDB) também foi averiguada. Apenas 6% dos ouvidos aprovaram a postura do emedebista e 77% reprovaram. Para 96%, o presidente demorou para negociar com os caminhoneiros e 3% salientaram que ele agiu no momento certo.

O levantamento aferiu ainda se o brasileiro concordava com o aumento de impostos e cortes nos gastos federais, a partir do atendimento do pleito dos caminhoneiros, como já afirmou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. O estudo aponta que 87% são contrários e 10% aprovam as iniciativas de compensação.

As medidas anunciadas pelo presidente para acabar com a greve são: desconto de R$ 0,46 no litro do diesel por 2 meses; estabelecimento de uma tabela de preços mínimos por km rodado no transporte rodoviário de cargas; isenção de pedágio para eixos suspensos e reserva de 30% dos fretes da Conab destinado a caminhoneiros autônomos.

Além disso, o Senado Federal aprovou, nessa terça, o projeto de lei zera até o final do ano a cobrança de PIS/Cofins sobre o óleo diesel.

Fonte: Leia Já
Leia mais notícias em belmontediario.com.br, siga nossas páginas no Facebook e no Twitter . Você também pode enviar informações à Redação do BelmonteDIÁRIO por email envienoticias@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9958-0208 | 9 9102-0292.

MAIS NOTÍCIAS

logoblog


Notícias relacionadas

geral 3392534894402111501

ENTRETENIMENTO

Publicidades

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

item