O município de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, foi contemplado com investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. Os recursos serão destinados à construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma escola de tempo integral, uma creche/escola de educação infantil e à aquisição de um ônibus escolar.

O anúncio foi feito pelo prefeito Romonilson, que destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento do município. "Essa conquista é um reflexo dos esforços contínuos da administração municipal que coloca São José do Belmonte em destaque entre os municípios do estado", disse o gestor.

O Novo PAC Seleções, lançado pelo presidente Lula, visa promover o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura em todo o país. O programa prevê investimentos em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura urbana e rural, entre outras. No total, 163 municípios pernambucanos serão beneficiados com o programa.

Investimentos em São José do Belmonte

Unidades Básicas de Saúde (UBS): As duas novas UBSs ampliarão o acesso da população à atenção básica de saúde. As unidades contarão com equipe médica completa, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde.

Escola de tempo integral: A escola de tempo integral oferecerá aos alunos ensino fundamental em tempo integral, com atividades extracurriculares como esportes, música e artes.

Creche/escola de educação infantil: A creche/escola de educação infantil atenderá crianças de até cinco anos de idade, oferecendo educação infantil de qualidade.

Ônibus escolar: O novo ônibus escolar facilitará o transporte dos alunos da zona rural para as escolas.

Benefícios para a população

Os investimentos do PAC 2 em São José do Belmonte trarão diversos benefícios para a população, como:

Melhoria da qualidade de vida;
Ampliação do acesso à saúde e à educação;
Geração de emprego e renda;
Estímulo ao desenvolvimento local.

CLIQUE AQUI e entre para o grupo do BelmonteDIÁRIO no WhatsApp. Fique por dentro das notícias em primeira mão.